Menu

Frente Popular decide que Marcus Alexandre será o candidato a prefeito de Rio Branco; PCdoB apóia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares,
Da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com


Prevaleceu a vontade dos irmãos Viana. Marcus Alexandre é o pré-candidato da Frente Popular do Acre, com o apoio de dez partidos políticos da base governista, inclusive, do PCdoB, mesmo sem o querer da deputada federal Perpétua Almeida, que saiu da reunião chateada com a imposição petista.

Publicidade

Os comunistas que não conseguiram segurar o poderio petista, dizem que a escolha foi em nome da coletividade, da chamada unidade política da FPA.


“Nós do PCdoB não teríamos outro caminho senão acatar a decisão que a Frente Popular toma soberanamente. E não só isso, mas de respeitar e aprovar a decisão da Frente Popular, de marchar com Marcus a Alexandre em 2012 aqui na capital”, disse o presidente da executiva municipal do partido, deputado Eduardo Farias.


Com discurso decorado de unidade, o presidente do PT, Leonardo de Brito, primeiro elogiou a história dos comunistas do Brasil para depois informar que “nós de maneira democrática fizemos uma avaliação política, após a apresentação da pré-candidatura da companheira Perpétua e, coletivamente, demos encaminhamento e decidimos todos os partidos por uma candidatura única, de que vamos marchar juntos com o nome do companheiro Marcus Alexandre, do PT”.


Perguntado se o PCdoB vai indicar mais uma vez o vice na chapa encabeçada pelo PT, os dirigentes foram unânimes em responder que o momento não é de discutir o assunto.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido