Menu

Rocha visita desabrigados e lamenta falhas do governo e prefeitura

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

(Da assessoria)


No final da tarde de ontem (17), o deputado Major Rocha visitou as famílias alagadas e acompanhou de perto o drama de milhares de cidadãos que sofrem com a alagação. O tucano foi em uma das áreas mais dramáticas, a região do Taquari, onde segundo dados da Prefeitura de Rio Branco, mais de 200 famílias já foram transferidas para o Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.

Publicidade

Solidário, o deputado garantiu ajudar as famílias com a doação de alimentos e roupas, mas não evitou falar ao que chama de falhas do poder público. O parlamentar disse que o governo petista não levou a sério o processo de urbanização, “sem planejamento, o que se vive são as consequências das cheias do Rio Acre”, falou.


Além disso, Rocha cobrou do prefeito Raimundo Angelim e do governador Tião Viana, uma política de prioridade mais transparente que assegure o acesso à moradia com as devidas condições de infraestrutura para as famílias alagadas que não seja o aluguel social.


– Esse projeto deve garantir casas para quem não tem renda suficiente para conseguir a inclusão em um dos programas de habitação. Mas sou a favor de moradia urgente e não aluguel social onde as pessoas não sabem quando e nem onde vão morar. O povo não aguenta mais ser enganado  – acrescentou.


Na região do Taquari, ele ouviu várias reclamações, entre elas, a falta de barcos e equipamentos para a mudança das famílias, assim como a falta de segurança para aqueles que estavam deixando suas residências sem saber o dia certo de voltar.


– É uma situação dramática e ao mesmo tempo revoltante, tem gente aqui que se muda pela décima primeira vez. Isso mostra o tamanho da incompetência de quem administra esse estado – desabafou Rocha.


No Parque de Exposições, o deputado visitou alojamentos e o setor de alimentação. Ele pediu pessoalmente a secretária Estefânia Pontes que resolvesse a situação de famílias ainda desabrigadas, entre elas, a de seu Raimundo Silva, isolado há mais de três dias em uma casa alagada dentro do Taquari.


– Entendemos o esforço da secretária Estefânia, infelizmente ela lhe dar com uma estrutura falha e precisa atender mais de duas mil pessoas ao mesmo tempo. Lamentável, o plano de contingência do PT falhou e o sofrimento nesse momento é grande, temos que pedir a Deus que amenize o sofrimento de todos – concluiu o deputado.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido