Menu

Pesquisar
Close this search box.

Nível do rio Acre ultrapassa maior cota registrada no ano passado e desabrigados pela enchente pode chegar a mil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com


A Defesa Civil Estadual no Acre, informou em seu boletim diário, [leitura feita na régua de monitoramento as 6h da manhã desta quinta-feira], que o nível do rio Acre ultrapassou a cota registrada no final do ano passado (16,16m) e já mede em sua calha mais profunda 16,22m, fazendo a água avançar ainda mais nos bairros da parte baixa da cidade como Taquarí, Seis de Agosto, Baixada da Sobral. Adalberto Sena, Airton Sena, Cadeia Velha e Cidade nova.

Anúncios


Ainda é incerto o número de pessoas atingidas pela enchente mas  estima-se na casa dos milhares.


A grande maioria expulsas de suas casas pela enchente, buscaram apoio em casas de parentes e amigos e a outra parte, [em torno de 800 famílias] encontram-se alojadas no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco no Distrito Industrial de Rio Branco.


Dado a grande quantidade dos pedidos de socorro por famílias inteiras querendo ajuda para sair de suas casas, a Defesa Civil vai reforçar  hoje o contingente de homens e serão 30 equipes que já trabalham dede as primeiras horas do dia.


No interior do estado, a enchente também ganhou força no município de Sena Madureira e fez transbordar o rio Yáco que está com seu volume de água marcando 16,12m, acima 1,00m da cota considerada de transbordamento.


Em Cruzeiro do Sul o nível do rio Juruá continua estável mas se mantém acima da cota considerada de alerta e seu nível de água está com 12,60m.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido