Menu

Eber Machado apresenta projeto da universidade estadual em Comissão do Senado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em peregrinação em busca de apoio para a instalação da Universidade Estadual do Acre (UEAC), o deputado estadual Eber Machado (PSDC), foi recebido nesta terça-feira, 14, em Brasília pelo presidente da Comissão de Educação do Senado Federal, Roberto Requião (PMDB-PR). A audiência foi acompanhada pelo senador Sérgio Petecão (PSD-AC).


O parlamentar acriano está em Brasília, visitando a bancada federal do Acre. Eber Machado busca apoio ao anteprojeto de Lei apresentado na Aleac, que propõe a criação de uma instituição de ensino superior em nível estadual no Estado. Machado espera que a iniciativa contribua com a formação de jovens acrianos, minimizando a disputa com estudantes de centros mais desenvolvidos.

Publicidade

A proposta foi acolhida de forma amistosa por Roberto Requião, que entendeu a preocupação de Eber Machado, quanto à necessidade de o Acre ter uma universidade estadual. Requião ilustrou a questão, com exemplo do Estado do Paraná que possui o maior número de universidades estaduais do País, instituições que servem de modelo para os demais estados.


“O Paraná é o Estado brasileiro que possui a maior quantidade de universidades estaduais. Um modelo para o Acre e para o Brasil. Entendo a preocupação do deputado Eber Machado, por isso quero dizer que o Acre pode contar com o meu irrestrito apoio, nesta questão que é de fundamental importância para o desenvolvimento de um estado”, disse Roberto Requião.


Outro entusiasta da UEAC é o deputado federal Gladson Cameli  (PP-AC). Cameli elogiou o projeto e disse ser favorável a implantação da primeira universidade estadual do Estado do Acre. O parlamentar destinará emendas no valor de R$  1 milhão para os primeiros passos da construção da instituição de ensino superior.


“Defendo totalmente o projeto de Eber Machado. Precisamos parlamentares comprometidos e com boas propostas como essa que nasceu no legislativo acriano. O deputado pode contar  com meu total apoio para darmos mais oportunidades aos jovens acrianos a chegar ao sonho de um cursos superior”, enfatiza Gladson Cameli


Eber Machado permanece na Capital Federal  até a quarta-feira, 15, quando encerra a visita aos gabinetes dos parlamentares da bancada federal do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido