Menu

Quatro cidades acrianas estão em situação de alerta pela enchente dos rios Juruá, Acre, Tarauacá e Yáco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com


O nível do rio Acre subiu mais 8cm e na manhã desta  quarta-feira (08), está marcando na régua de monitoramento 14,50m, leitura feita às 6h, informou a Defesa Civil Estadual.

Publicidade

É cada vez maior o número de famílias desabrigadas mas a Defesa Civil ainda não emitiu um parecer oficial do quantitativo de desalojados pela enchente.


Além do rio Acre, o Igarapé São Francisco que corta vários bairros de Rio Branco, invadiu centenas de casas e quintas. Os bairro da Conquista, Raimundo Melo e do Mocinha Magalhães são as mais atingidas.


Os desabrigados pela enchente na capital estão sendo levado para o Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, mas a grande maioria estão se alojando em casas de parentes e amigos.


A previsão é que a enchente ganhe ainda mas força, tendo em vista o principal afluente do rio Acre, [Riozinho do Rôla], alcançou o seu nível máximo desde o ano de 1995 e está marcando em sua calha 14,54m.


Além de Rio Branco, outros três municípios acrianos, [Sena Madureira, Cruzeiro do Sul e Tarauacá], também enfrentam a enchente dos rios que cortam essas cidades.


Em Tarauacá, o rio que leva o mesmo nome da cidade, permanece estável acima da cota de alerta  com nível de 9,02m.


Já na segunda maior cidade do Acre, [Cruzeiro do Sul], o nível do rio Juruá, voltou a ficar acima da cota de alerta (11,80m) e está marcando esta manhã 11,85m.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido