Menu

Governo contrata novos agentes de endemias para intensificar os trabalhos contra a dengue

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na manhã desta terça-feira, 3, o Governo do Estado realizou no auditório da Secretaria de Estado de Saúde a contratação de mais 70 agentes de endemias para reforçar as equipes da Secretaria Municipal de Saúde nas visitas domiciliares em Rio Branco. A ação visa obter o controle de proliferação do mosquito da dengue durante os meses chuvosos que vão de janeiro a março.


“O governo está agindo de forma complementar as ações do município no combate a dengue, uma vez que 90% dos casos foram registrados na capital. Com isso, o governador Tião Viana quer que as visitas domiciliares sejam intensivas, porém estamos aumentando o quantitativo de agentes que fazem essas visitas para reforçar o município de Rio Branco no controle do Aeds egipte”, destaca de Izanelda Magalhães, gerente do Departamento de Vigilância em Saúde.

Publicidade

De 4 a 6 de janeiro será realizada uma capacitação para os novos agentes sobre o manuseio do larvicida.


A gerente comenta que durante o ano de 2011 houve quatro grandes etapas no combate a dengue, sendo a primeira com o recolhimento de entulho, a segunda com a contratação de profissionais durante os meses de janeiro a setembro, a terceira foi uma mobilização com as escolas onde foram capacitados mais de 20 mil estudantes, já na quarta etapa houve novamente o recolhimento de entulho, e a quinta etapa será o lançamento da campanha Secretarias Unidas Contra a Dengue com a mobilização de todos os funcionários das secretarias de estado para que combatam o mosquito dentro do ambiente de trabalho e nas imediações. Leia mais AQUI


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido