Menu

Tião é aprovado por 53,1%

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Tião Viana chega ao final de 2011 com bons motivos para festejar o seu révellion: a aprovação de sua gestão pela maioria da população de Rio Branco. Pesquisa encomendada pelo jornal A TRIBUNA ao Instituto Data Control aponta que ele fecha o ano com um índice de aprovação considerável: 53,1%, considerados apenas os itens “bom” e “ótimo”.


Como se não bastasse, os que consideram a sua administração “regular” chega a 30,8%. O governador também pode comemorar os baixos números nos itens considerados negativos pela pesquisa, pois apenas 11,4% não aprovam a sua gestão, já que 5,7% a consideram “ruim” e 5,7% afirmam que sua gestão é péssima. 4,7% não souberam ou não quiseram opinar.

Publicidade

Esta é a terceira pesquisa realizada em Rio Branco pelo jornal A TRIBUNA. Pelos números apurados em abril, o governador atingiu a marca de 51,5%. Em agosto o instituto detectou uma subida e a aprovação da administração estadual atingiu o patamar de 53,2%. E agora em dezembro ele praticamente manteve o mesmo patamar (53,1%).


Em pesquisa anterior também realizada por este jornal, em parceria com o mesmo instituto, em todo o Estado, na metade deste ano,  a aprovação da gestão do governador Tião Viana é um pouco maior. Ela chega a 56%. A TRIBUNA não encomendou pesquisa este mês fora dos limites da capital, o que deve ocorrer a partir de 2012, considerando ser um ano eleitoral. Leia tudo AQUI


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido