Menu

Técnicos da Petrobrás vêem ao Acre explicar como funciona o cadastro de fornecedores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No próximo dia 9 (sexta-feira), será realizada em Rio Branco, uma rodada de palestras com técnicos da Petrobrás, que vêm ao Acre a convite do deputado Sibá Machado. A intenção é esclarecer para o empresariado local como proceder para ter sua empresa cadastrada no rol de fornecedores da Petrobrás. As exigências técnicas e econômicas e os trâmites que as mesmas devem seguir para se tornarem fornecedoras, bem como as duas formas de registro existentes – as duas principais são o Cadastro Corporativo, pelo qual as empresas obtêm o certificado de registro e classificação cadastral , que as torna fornecedoras de toda a rede de negócios da Petrobras; e o Registro Simplificado, que permite às empresas se colocarem à disposição para fornecimento a unidades específicas, deverão ser esmiuçadas pelos técnicos.


Outro tema em debate será a formação profissional para a cadeia produtiva do petróleo, considerando que a Petrobrás já iniciou estudo para uma possível prospecção de gás e petróleo em terras acreanas. Segundo dados da companhia, precisarão ser formados 280 mil profissionais para atender a demanda nessa área em todo o Brasil. Para este debate serão convidadas as instituições do Sistema “S”, o Instituto Federal de Educação Tecnológica do Acre (IFAC) e o Instituto Dom Moacyr de Educação Tecnológica. Serão apresentados os projetos da Petrobrás nessa área de formação profissional ao mesmo tempo em poderão ser identificados quais parcerias poderão ser efetivadas com o Acre através dessas instituições de ensino.

Publicidade

A visita dos representantes da Petrobras ao Acre é mais uma ação do deputado Sibá Machado de promover encontros e debates na capital visando a inserção de pessoas e instituições no debate de grandes temas nacionais. Para o deputado, “o evento representa uma grande oportunidade para micro e pequenas empresas de diversos segmentos, que podem se beneficiar e expandir seus negócios. Por outro lado uma grande oportunidade de se formar técnicos na esteira da prospecção de petróleo no Acre”.


A Petrobras é uma sociedade anônima de capital aberto, que tem como acionista majoritário o governo federal. Presente em 28 países, a empresa de energia atua nos seguintes setores: exploração e produção, refino, comercialização e transporte de óleo e gás natural, petroquímica, distribuição de derivados, energia elétrica, biocombustíveis e outras fontes renováveis de energia. O Plano de Negócios 2010-2014 da Petrobras prevê investimentos de US$ 224 bilhões.


As palestras ocorrerão das 09:00h às 12:00, no auditório da Fieac, na Av. Ceará. Serão apresentadas no seguinte formato, com 30 minutos de duração cada uma: Plano de Negócios da Petrobras; PROMINP – Programa de Mobilização da Indústria Nacional do Petróleo e Cadastro de Fornecedores.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido