Menu

Humanização e excelência no atendimento de saúde é a marca de Suely Melo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na tarde desta quinta-feira, 24, uma família proveniente do município de Brasiléia, distante 240 quilômetros da capital, procurou a redação de ac24horas para denunciar supostos maus tratos  e recusa em atendimento de um doente em estado grave, no Hospital Geral de Brasiléia. O paciente sofre de úlcera de varizes.


Segundo os familiares de Walter dos Santos, 49, a perna dele estaria apodrecendo sem que nenhuma providência fosse tomada pelos médicos da unidade de saúde de Brasiléia, que não fizeram o atendimento e pediram que os familiares encaminhassem o paciente até a capital ou procurasse tratamento fora do Estado.

Publicidade

A denunciante é a dona de casa Odete da Silva Santos, 50, que acompanha Walter dos Santos há vários meses em peregrinação pelos hospitais do Estado. Segundo Odete, a dificuldade seria para agendar a cirurgia, já que o paciente possui todos os exames, mas permanece na fila a espera de uma vaga no centro cirúrgico do Hospital das Clínicas.


Sem alternativa, a família de Walter dos Santos foi obrigada a levar o paciente de volta ao município de Brasiléia, para esperar o agendamento da cirurgia. No início desta semana o quadro de saúde do paciente se agravou e ele passou a sangrar diariamente, levando seus familiares ao desespero.


A reportagem entrou em contato com a secretária Suely Melo, que estava no município de Sena Madureira. Prontamente ela pediu todas as informações do paciente e de seus familiares e mesmo fora da capital, à gestora acionou sua equipe e providenciou o acolhimento do paciente e de seus familiares.


Suely Melo solicitou ainda, que novos exames fossem feitos e o paciente fosse internado de imediato para receber atendimento adequado para o problema de úlcera de varizes. A secretária garantiu que a questão será tratada com urgência, para que o sofrimento da família e, de Walter dos Santos seja amenizado.


Mesmo com todos os problemas de obras em andamento e a falta e alguns equipamentos em hospitais e centros de saúde, a secretária Suely Melo vem fazendo um trabalho de qualidade na proposta de humanizar o atendimento aos pacientes da rede pública. Sem recusa a atender a imprensa, a secretária se mostra firme na proposta de promover a excelência no atendimento na rede pública de saúde.


Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido