Menu

Pesquisar
Close this search box.

Euracy boner

Conheço há dezenas de anos a médica Euracy Boner. Nunca ouvi nada, absolutamente nada (e olhe que sou bem informado) sobre qualquer deslize de conduta da sua parte. Uma profissional séria e honesta. Por isso não creio nem um pouco nas acusações que lhe fazem quanto ao comando da UNIMED. A unidade deve ter problemas, como outras, mas, isso não significa falta de honestidade. Não se pisa e não se joga a honra de pessoas sérias no lixo.


Um dia de cão
A Assembléia viveu ontem um dia de cão. Teve de tudo. Censura às atividades da imprensa, agressão moral a deputados na sala das comissões, tentativa de agressão física ao deputado Edvaldo Sousa, colonos barrados na portaria, protestos de funcionários da EUFRAN, briga entre manifestantes e seguranças, e, por fim, a chamada do pelotão de choque da PM.


Chutes e danos
Ao tentar sair da Aleac o deputado Edvaldo Sousa (PSDC), que não tinha nada a ver com a proibição do acesso de colonos à casa, teve seu carro chutado e quase foi linchado.


Murros e pontapés
O deputado Edvaldo só não apanhou dos manifestantes porque os seguranças da Assembléia agiram rápido, e trocaram murros e pontapés com os agressores, liberando a passagem.


Protesto é uma coisa
Fazer protesto na Aleac é normal e democrático, mas, o que aconteceu ontem foi uma tremenda bagunça, uma baderna no seu mais amplo sentido. Agressão não é democracia.


Esconder o quê?
Ninguém entendeu ontem a atitude do deputado Manoel Moraes (PSB), um político educado, cordato, se transformar em censor e impedir o trabalho da imprensa nos debates da EUFRAN.


Bela desculpa!
Supimpa foi a desculpa de uma das assessoras da Casa: “foi para a imprensa não registrar a humilhação que os deputados Moraes e Geraldo Pereira sofreram dos donos da EUFRAN”.


Extremamente duros
Os donos da EUFRAN, que acusaram o secretário Edvaldo Magalhães, de perseguição e negar dar o Título Definitivo do terreno da empresa no DI, foram indelicados com os deputados.


Aula de moral
Passaram parte da audiência querendo dar lição de moral e comportamento aos deputados.


Problemas deles
Se apenas ouviram as grosserias calados, mostrando falta de autoridade, não se reagiram à altura é porque os deputados gostaram, e, se eles gostaram questão de gosto não se discute.


Muita estranha
Estranha a versão dos donos da madereira EUFRAN de que, o secretário Edvaldo Magalhães os persegue de graça e protege outras empresas que não geram emprego no Distrito Industrial.


Ouvir a versão
A comissão que ouviu ontem os donos da EUFRAN deveria ouvir também o secretário Edvaldo Magalhães, que justifica o fim da concessão à empresa, por esta não gerar empregos.


Caso de justiça
Mas, este é um caso que não vai se resolver na Assembléia Legislativa, mas, na justiça, por isso é sem sentido a proposta do deputado Werles Rocha (PSDB) de acareação entre as partes.


Debate perigoso
O deputado Jamil Asfury (DEM) fez ontem um discurso de alerta de que, o uso do sistema de escuta “GUARDIÃO” da Secretaria de Segurança poderá vir ser usado para grampos políticos.


Temor político
O seu temor político é pelo fato do Conselho Deliberativo sobre o uso do “GUARDIÃO” em poder do governo, servir de “arapongagem”, por ser gerido pela Casa Civil.


Sábia decisão
Por ser um assunto delicado e por em xeque o governo, os deputados Eber Machado (PSDC) e Astério Moreira (PRP) resolveram convocar o secretário de Segurança, Reny Graebener.


Ninguém melhor
A diretora do DETRAN, Sawana Carvalho, foi a Aleac e tirou todas as dúvidas sobre sua gestão. Saiu por cima. O secretário Reny pode seguir o mesmo caminho e dar a sua versão do caso.


Não pode
O secretário Reny Grabener não pode se furtar a dar suas explicações sobre a acusação, porque a denúncia levantada pelo deputado Jamyl, dos quadros da PF, não é de um leigo.


Opinião pessoal
Se o “Guardião” estivesse sob o domínio de alguns “cuecas apertadas” do PT, não duvidaria do uso em grampos políticos, mas, nas mãos do governador Tião Viana,  duvido que isso ocorra.


Não colocaria


Tião Viana não colocaria em xeque sua imagem política com o deslize de grampos ilegais.


Burrice política
O comando da PM é um aliado da oposição. Só pode ser! Ao aventar a possibilidade de punir o Major e deputado Werles Rocha (PSDB) e outros PMs por protestos, só criaria vítimas políticas.


Desgaste gigante
E se punirem o deputado Werles Rocha (PSDB) com prisão ou detenção vão bater de frente com a Assembléia, e aí tragam carretas para carregar o desgaste político para o governo.


Homenagem justa
Justa a homenagem do deputado Astério Moreira (PRP) em propor o título de “Cidadão Acreano” ao major Paladino, um exemplo de combate ao crime na região da Baixada.


Não é do povo?
Não sei de quem partiu a idéia de jerico de proibir o acesso de colonos à Aleac, não é a casa do povo? A proibição tola foi como acender um estopim da confusão de ontem.


Boa notícia
O governador Tião Viana tem que comemorar por suas ações no campo do combate e controle da malária ter sido o vice-campeão das Américas, escolha feita por entidades que monitoram a endemia na América Latina. O Juruá foi o referencial do sucesso do programa do governo.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.