Menu

Candidatura condicionada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Gladson Cameli (PP) tem deixado claro nas suas entrevistas que, vai aguardar até maio para ver se a candidatura à PMRB do Apóstolo Ildson (PP) decola no eleitorado, e, isso não ocorrendo, o PP deverá buscar alianças na oposição para a disputa.


Outra condicionante
A outra condicionante é em Cruzeiro do Sul: o PP quer indicar o vice da chapa do prefeito Wagner Sales (PMDB) e diz que isso é o mínimo exigível para uma aliança no município.


Bola da vez
O nome mais forte que o PP tem em Cruzeiro do Sul para o posto, é o do primeiro suplente de deputado, Nicolau Junior (PP), que, com sua juventude daria uma boa remoçada na chapa.


Nome confirmado
Pelo PT, o nome confirmado para a disputa é o do professor Marcelo Siqueira (PT).


Não vejo
Não consigo ver em que uma estrela pintada no helicóptero do governo dará mais votos aos candidatos do PT. Não é uma estrela maior ou menor que fará alguém votar com o governo.


Tinha ganhado
Se estrela pintada em aeronave desse voto o PT não tinha perdido a eleição na Capital.


Acabou o ouriço
O governador Tião Viana apagou um fogo de monturo que começava a aumentar as labaredas: comunicou aos parlamentares da base que, o secretário Reis não será candidato à Aleac.


Para trabalhar
“Secretário meu é para trabalhar e não para ser candidato”, disse Tião a deputados da base.


Apoio cerrado
Fora o PCdoB, todos os demais partidos da FPA já deram aval à tese do PT que, caberá o partido indicar o nome para prefeito da Capital, o que, acaba de vez com qualquer dúvida.


Assunto resolvido
E internamente está resolvido no PT que, o candidato à PMRB é o Marcos Alexandre (PT).


Reconhecimento internacional
Tião Viana teve reconhecido internacionalmente seu programa de combate à dengue.


Olhos espichados
Secretário Nilson Mourão, prefeito Raimundo Angelim e deputado Geraldo Pereira: eis três nomes que sonham ser indicados como Conselheiro do TCE, na próxima vaga a ser aberta.


Sem conversa
A executiva regional do PMDB se reuniu na semana e deliberou: não abre mão de indicar candidato próprio à PMRB e, fora Cruzeiro do Sul, está à disposição para discutir alianças.


Fim de papo
Morre assim o sonho do PSDB de que o PMDB indicasse o vice de Tião Bocalon.


Muito cedo
É muito cedo para avaliar se o senador Sérgio Petecão (PSD) e o deputado federal Flaviano Melo (PMDB) vão conseguir fazer decolar a candidatura de Fernando Melo (PMDB) à PMRB.


Missão difícil
Em política, uma das missões mais difíceis é a transferência de votos.


Acaba abrindo
A tendência sobre a eleição municipal em Xapuri, é no próximo ano o comando do PT chamar o deputado Manoel Moraes (PSB) e demovê-lo da idéia de não apoiar o prefeito Bira (PT).


Candidato próprio
Hoje, a decisão do deputado Manoel Moraes é o PSB ter nome próprio a prefeito de Xapuri.


Debate no Juruá
Na próxima quinta-feira a mesa diretora da Aleac transfere a sessão ordinária para Cruzeiro do Sul, para onde se deslocarão todos os deputados e a estrutura da Casa.


Antonia Sales
A proposta da sessão é de autoria da deputada Antonia Sales (PMDB).


Quem indica
Em Tarauacá o PP terá candidato próprio a prefeito e quem indicará é o ex-prefeito Wando Torquato (PP). A carta branca foi dada pelo presidente do PP, Gladson Cameli.


Tudo em casa
Após um cafuné do comando do PT, o PV desistiu da idéia de candidatura própria à PMRB.


Defensor ardoroso
O deputado Astério Moreira (PRP) é um defensor da idéia de que deve haver uma maior aproximação do PT com os evangélicos, hoje arredios e mais próximos da oposição.


Vice com trânsito
E defende ainda que, o vice da FPA deve ter trânsito no meio evangélico, um filão de votos.


Boa iniciativa
É boa a iniciativa da Aleac de levar sessões ordinárias para municípios do interior, pois, aproxima os deputados da realidade de cada região e sai da mesmice dos debates na Capital. Cruzeiro do Sul, o segundo colégio eleitoral do Estado merece ter os seus problemas discutidos. E a sessão da próxima quinta-feira é uma boa oportunidade para isso acontecer.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.