Menu

Haitianos podem estar sendo alvos de trabalho escravo no Sul do Brasil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um telefonema recebido por um dos cerca de 250 haitianos que estão na cidade de Brasiléia, cidade distante cerca de 240 km da capital do Acre, Rio Branco, levantou uma suspeita do que possa estar acontecendo contra essas pessoas que estão fugindo da pobreza extrema.


Segundo foi levantando, um grupo de refugiados que foram para a cidade litorânea de Florianópolis, capital de Santa Catarina, estariam vivendo em regime de escravidão por seus empregadores, desde quando saíram do Acre com a promessa de vida melhor.

Publicidade

A notícia correu entre os haitianos que estão em Brasiléia esperando os documentos, para continuar a viagem para algum estado brasileiro que ofereça um emprego digno. Os mesmo irão tentar entrar em contato com as autoridades brasileiras para ajudar em algo.


Não se pode levantar dados onde os haitianos estariam, de quanto seriam e se as informações seriam verídicas, pela desconfiança e o medo de serem deportados. Segundo foi dito, após a saída do Acre, não se tem qualquer informação de onde foram morar.


Fonte:  oaltoacre.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido