Menu

Antonio Aquino confirma permanência do Estrelão na terceirona do brasileiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Agora é oficial. Na manhã desta segunda-feira (31), com um acordo jurídico em mãos, assinado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) e Rio Branco FC, o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antonio Aquino Lopes (Toniquim), confirmou a permanência no Rio Branco na próxima edição do Campeonato Brasileiro da Série C. A batalha jurídica começou no mês de julho, quando o Rio Branco chegou a recorrer à Justiça Comum de uma decisão da Procuradoria da Defesa do Consumidor do Estado do Acre a fim de garantir o acesso ao público na partida contra o Luverdense-MT.


Neste período de briga judicial e enxurrada de liminares, o Rio Branco viveu clima de muita tensão. Ora o clube estava dentro do torneio e, outra ora, estava fora. Os jogadores não agüentavam mais tanta pressão (idas e vindas) e o fator financeiro teria também pesado para o clube desistir das ações na Justiça Comum, pois a competição já não tinha mais data para acabar e os recursos para pagamento de folha de pagamento já estava escasso, não apenas o bicampeão acreano, mas os demais participantes.

Publicidade

Na semana passada, após uma conversa entre a direção do Rio Branco, Governo do Estado (patrocinador) e Federação de Futebol do Acre (Ffac) ficou acertado que o Estrelão iria retirar as ações na Justiça Comum em troca de sua permanência na Série C do ano que vem. O acordo foi aceito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o mérito da questão pode ter sido o jogo de cintura do presidente da Federação de Futebol do Acre, Antonio Aquino Lopes.


As informações são do cronista esportivo  Manoel Façanha


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido