Conecte-se conosco
Fechar

Falta insulina na rede pública de saúde. Pacientes vão recorrer ao Ministério Público

Publicado

em

Cresce a cada dia o número de pacientes do Sistema Único de Saúde que procuram o Ministério Público para reclamar da saúde do Acre. O paciente Hudson Roque, de 45 anos, entra hoje pela manhã (19), com ação pedindo que o Estado garanta mensalmente, 3 frascos de insulina tipo lantus [indicada para o tratamento de diabetes mellitus, quando o tratamento com insulina for requerido].

Hudson levou à defensoria pública toda documentação exigida para o recebimento do medicamento através da saúde pública, entre eles, o laudo do Endocrinologia. Segundo os documentos, há 17 anos Hudson sofre de diabetes. Ele disse que não há nem previsão para a chegada do medicamento nos Postos de Saúde.

– Liguei hoje para o departamento e eles voltaram a me dizer que não tem nem previsão de chegada – acrescentou o paciente.

Ainda segundo Hudson, o caso envolve vários pacientes da rede pública que assim como ele, precisam tomar o medicamento mensalmente. Segundo um especialista, a composição indicada vem alcançando excelentes resultados em diabetes tipo 1 e 2. Um frasco pode ser adquirido na rede particular pelo preço de R$ 330,00.

A reportagem procurou o departamento responsável pela entrega do medicamento. A primeira atendente, de nome Equilene, disse que somente o senhor Raimundinho poderia falar sobre o assunto. Era 11h51 quando tentamos falar através do telefone 3244 1470 com o encarregado, mas elenão estava no setor. Raimundinho não retornou para o telefone da redação.

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com

Continuar lendo
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Acre

Alan Rick aprova relatório que prioriza auxílio ao consumidor na fiscalização da vigilância sanitária

Publicado

em

Continuar lendo

Acre

Deputado Angelim defende mais respeito e solidariedade às pessoas com deficiências

Publicado

em

Continuar lendo

Acre

Policial civil do Acre é condenado por facilitar fuga de detido e ocultar provas de crimes

Publicado

em

Continuar lendo
Publicidade

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.