Novo Ford KA 2012 – Confira todos os itens com fotos

13/10/2011 21:41:06

Novo Ford KA 2012

Novesa, concessionária FORD no Acre, prepara para o próximo sábado, dia 15, em sua loja de veículos, um evento especial, onde apresentará aos acreanos o novo Ford Ka 2012 em sua versão Sport, e o mais novo carro, o New Fiesta Hatch, eleito o mais moderno Hatch do mercado brasileiro. O evento acontece das 8 ao meio dia na Via Chico Mendes Nº 1.000, bairro Triângulo.

O modelo recebe mudanças visuais seguindo a linguagem Kinetic que identifica os atuais veículos da Ford. Mas não foi só isso. As versões equipadas com motor 1.0 Flex agora contam com mais conteúdo e o Ka ganha também a versão 1.6 Flex. Mudanças no acabamento interno e também na suspensão traseira completam as novidades. Vejam os detalhes em fotos.

Novo Ford KA 2012

À primeira vista, a principal novidade do Novo Ka 2012 é o seu design frontal, dentro da evolução do design Kinetic. Nessa “segunda fase”, como define a marca, o design Kinetic é marcado pela grade trapezoidal ampla incorporada ao para-choque.

Novo Ford KA 2012 - Versão Class

Dependendo da versão, o Novo Ka 2012 ganhou novos faróis de neblina integrados, repetidores laterais de seta de direção integrados aos retrovisores e rodas de liga-leve de aro 14. Na versão Sport, com motor 1.6, o design conta com faixas esportivas que vão do capô e teto à traseira do veículo, além de contar com um kit aerodinâmico e uma cor exclusiva de lançamento: laranja Ibiza.

Novo Ford KA 2012 - Versão Sport

“Trabalhamos mais de 800 horas na proposta de design, envolvendo nossas equipes no País e a opinião de clientes. Caprichamos nos detalhes, como palhetas de para-brisa planas, mais modernas e eficazes. No final, ganhamos em eficiência aerodinâmica”, destaca João Marcos Ramos, designer chefe da Ford.

Apesar da maior mudança na frente do veículo, com as grades e para-choque, há novos detalhes de acabamento em todas as partes. Na traseira, além de um aplique preto com refletores na base do para-choque, as lanternas e o brake-light tem novas lentes translúcidas escurecidas. A tampa do porta-malas tem também uma nova régua, mais larga e, que segundo o designer chefe da Ford, também deixou mais fácil a abertura.

Novo Ford KA 2012 - Detalhe da lateral

Na lateral, o Ka 2012 traz novas rodas de liga leve de 14 polegadas, opcionais da versão Pulse, assim como os novos frisos laterais, de material injetado e na cor da carroceria. As calotas trazem dois novos desenhos, para as versões Fly e Pulse.

Novo Ford KA - Detalhe da seta integrada

Os repetidores dos piscas integrados aos retrovisores são outra novidade no catálogo Pulse. O Novo Ford Ka 2012 1.0 será vendido em cinco cores: vermelho Bari, preto Ebony, azul Noronha, branco Ártico e prata Geada.

Novo Ford KA 2012

Versão Sport

Novo Ford KA Sport 2012

Para competir numa faixa de mercado de “veículos com aparência esportiva”, como muito bem definiu a marca, a Ford lança também o Ka Sport, nova nomenclatura do modelo equipado exclusivamente com motor 1.6. Além do novo design, ele tem um visual diferenciado e equipamentos de efeito aerodinâmico.

Novo Ford KA Sport 2012

O design inclui faixas esportivas no capô, no teto e tampa do porta-malas. Outra faixa nas laterais destacam a nomenclatura Sport, estampada nas portas. Reforçam o visual esportivo um spoiler dianteiro, saias laterais e aerofólio na cor do veículo, além das rodas de liga leve de 15 polegadas com design exclusivo, pintadas na cor cinza London Gray, com pneus 195/55 R15.

Novo Ford KA 2012 - Sport

Além da cor exclusiva laranja Ibiza com faixas preto fosco, o Novo Ford Ka Sport 2012 oferece as seguintes combinações: branco Ártico com faixas pretas, prata Geada com faixas pretas, preto Ebony e vermelho Bari com faixas brancas.

“As faixas que percorrem o carro do capô à traseira foram inspiradas no Mustang e produzem um belo efeito que personaliza o Ford Ka Sport. Um detalhe interessante é a faixa na cor branca, de um tom que chamamos de ‘nude’ especialmente criada para acentuar o contraste com a carroceria”, diz João Marcos Ramos.

Novo Ford KA Sport 2012

Acabamento interno também recebeu modificações

Novo Ford KA 2012

Na parte interna, o Ka 2012 ganhou novos tecidos dos bancos e das portas. No painel, os mostradores do quadro de instrumentos possuem novo grafismo e nova iluminação. Como efeito visual, as saídas de ar, a manopla do câmbio e as maçanetas têm acabamento prateado Ford Silver. Outra novidade foi a inclusão de um novo porta-copo.

Novo Ford KA 2012

Apesar de não ganhar um sistema de abertura do tanque de combustível interno, a Ford ouviu de clientes que uma chave para cada função era um problema e agora resolveu, passando a oferecer no Ka 2012 chave única para a ignição e para a tampa de combustível.

Novo Ford KA 2012

Novo Ford KA 2012

Novo Ford KA 2012

No Ford Ka Sport, o acabamento interno também é diferenciado. Os bancos com figurino do tipo concha vêm com tecidos exclusivos em dois tons (preto e cinza), com o logotipo Sport bordado nos encostos dianteiros. O volante “esportivo” tem o mesmo desenho da versão normal, porém, tem acabamento diferenciado na versão sem airbag. O rádio MyConnection também faz parte dos itens de série. Os mostradores do painel trazem um grafismo exclusivo.

Novo Ford KA 2012

A linha 2012 teve revisados todos os seus atributos de engenharia para receber o novo design. Testes virtuais e dinâmicos no Campo de Provas da empresa em Tatuí, São Paulo, modularam a resposta dos freios, o funcionamento do motor, o funcionamento da transmissão e reavaliaram os bancos e silêncio interno.

Novo Ford KA 2012 - Rodas

Como resultado prático, foi modificada a suspensão traseira, que passou a adotar um conceito de isolamento similar ao encontrado no Focus. O novo conceito consistiu na aplicação de borrachas no batente superior do equipamento, o que segundo o engenheiro da marca Klauss,  proporciona um rodar mais suave com menos ruído de rolagem.

Novo Ford KA 2012

Segundo a Ford, o novo design externo, mais aerodinâmico, e a suspensão modificada deram também um ganho de desempenho e eficiência dos motores RoCam, tanto no Flex 1.0 como no Flex 1.6.  No modelo 1.0, o coeficiente aerodinâmico passou para 0,374. Com isso, além de reduzir relativamente o consumo de combustível na estrada, a velocidade máxima foi aumentada para 162 km/h (etanol) e 160 km/h (gasolina).

No modelo 1.6, o ganho aerodinâmico, acentuado pelos itens especiais e a relação peso-potência do motor e do veículo, a velocidade máxima chega a 181 km/h (etanol) e 178 km/h (gasolina).

Novo Ford KA 2012

Por: Fábio Trindade


Notícias Acre Classificados AC

Leia o post anterior:
escola - feijó - in1
Prefeitura de Feijó continua investindo em educação

Bem ao seu estilo “povão”, o prefeito Dindim Pinheiro [PSDB] do município de Feijó, na região central do Estado do...

Fechar