Menu

Senador Aníbal usou a tribuna para defender Tião Viana das criticas de Petecão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Anibal Diniz (PT-AC) contestou em Plenário nesta quinta-feira (29) críticas feitas pelo senador Sérgio Petecão (PMN-AC) ao governador do Acre, Tião Viana, do PT. Em pronunciamento no último dia 20, Petecão afirmou temer por sua integridade física e acusou o governador de tentar desmoralizar aqueles que denunciam os problemas do estado. O senador afirmou, ainda, ter sido seguido por carros não identificados em viagens pelo interior do Acre.


– Eu peço ao senador Petecão que tenha serenidade nessas suas afirmações. Menos, menos, senhor Petecão – afirmou Aníbal Diniz.

Publicidade

Ele afirmou que, em sua trajetória na Frente Popular do Acre, que reúne partidos aliados ao governo, Petecão conseguiu ocupar importantes postos graças à articulação do governo e do PT. O senador, disse Anibal Diniz, foi presidente da Assembleia Legislativa do Acre por quatro mandatos consecutivos e, em 2007, se afastou da coligação pela qual foi eleito. Para Anibal Diniz, o rompimento não se deu por discordância ideológica, e sim pelo objetivo de conseguir mais espaço político.


– Foi um afastamento silencioso, até porque Sérgio Petecão acompanhou, apoiou e aprovou todas as conquistas efetuadas durante os oito anos de governo de Jorge Viana – disse o senador petista, que enumerou avanços do Acre nos últimos 12 anos, sob a gestão do PT.


Atualmente, Sérgio Petecão é do PMN, mas já anunciou a filiação ao PSD, que, de acordo com sua assessoria, deve ser formalizada no final do mês.


Fonte: Senado


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido