Menu

Pesquisar
Close this search box.

Moradores do Projeto Antimary vão fechar BR 364

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os produtores inseridos no projeto de Manejo do Antimary prometem fechar a BR 364 caso as suas reinvindicações não sejam atendidas. Há mais de duas semanas eles reivindicam o pagamento de R$ 400 mil de exploração de madeira feita pela Empresa de Laminados Triunfo e até hoje as associações tiveram suas solicitações atendidas.


A floresta foi criada em 1988 para execução do Projeto de Manejo Sustentável de Uso Mútiplo do Estado do Acre, financiado pela ITTO. Os produtores reclamam do preço acertado no último contrato, de R$ 40,00 o metro cúbico da madeira e pedem providências da Secretaria Executiva de Florestas para melhorias de ramais e construção de pontes na região, além de educação e saúde.

Anúncios


O assunto repercutiu na Assembleia Legislativa. O líder do governo, deputado Moisés Diniz [PCdoB], garantiu a realização de uma audiência pública para ouvir os produtores. O pedido de audiência foi aprovado é tem a autoria do deputado estadual Walter Prado, presidente da Comissão dos Direitos Humanos. As denúncias foram formuladas pelo deputado estadual Major Rocha [PSDB] e a deputada Marileide Serafim [PMN].


Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido