Menu

PMDB filia novas lideranças e se fortalece ainda mais em Cruzeiro do Sul para 2012

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um grande ato realizado no diretório municipal do PMDB, em Cruzeiro do Sul, na noite de sexta-feira (23), com a presença do presidente regional, Flaviano Melo, marcou a assinatura da ficha de filiação de dezenas de novos militantes e lideranças. A solenidade foi chamada de dia D de filiações.


Retornou ao partido o ex-vereador, Estevão Silva, detentor de 5 mandatos no legislativo, quatro deles pelo próprio PMDB e o também ex-vereador, Mazinho Farias, candidato a vereador mais votado na última eleição em Cruzeiro do Sul. Mazinho, a exemplo de Estão Silva, não foi eleito por falta de legenda. Na época, os dois disputaram a eleição pelo PTB.

Publicidade

“Eu sempre fui PMDB de coração, tenho quatro mandatos por esse partido. Agora, observando o trabalho do nosso prefeito, Vagner Sales em Cruzeiro do Sul, que pra mim já é melhor prefeito a ter administrado essa cidade e o desempenho da deputada, Antônia Sales, me se sinto feliz de retornar e ajudar a fortalecer esse grupo que já é muito forte”, explica Estão Silva.


Mazinho Farias, liderança política com forte ligação com a área rural, decidiu se filiar ao PMDB por acreditar no trabalho que vem sendo realizado. “Graças a Deus nas últimas eleições temos obtido votações expressivas. Hoje não estou na nossa Câmara de Vereadores, justamente pela falta de um grupo forte. Aceitei o convite de me filiar ao PMDB porque é um partido robusto e com muita história. Aqui vou dar minha contribuição, e com fé em Deus obter sucesso juntamente com o grupo”, diz motivado o ex-vereador.


Outro grande nome que voltou a integrar o PMDB foi ex-prefeito, Pedro Negreiros, que já administrou Cruzeiro do Sul por duas vezes. Aldemir Maciel, outra grande figura e líder político na Região do Juruá também assinou a ficha de filiação.


“O nosso partido vive um grande momento. Esse número de filiações inclusive de lideranças conceituadas como Estão Silva, Mazinho, Pedro Negreiros e Aldemir Maciel é reflexo de diretórios organizados, mandatos bem conduzidos e respeito com os filiados. O PMDB luta pela igualdade social e liberdade. Estamos nos preparando para as eleições e temos um prazo até o dia, 7 de outubro, para as novas filiações. Hoje em Cruzeiro do Sul o partido já conta com mais de 1  mil filiados”, cometa Vagner Sales, prefeito de Cruzeiro do Sul.


Inauguração de Telecentro
Na mesma solenidade o PMDB Mulher, grupo liderado pela deputada estadual, Antônia Sales, inaugurou no diretório do partido um telecentro equipado com 10 computadores conectados a internet, para servir aos jovens estudantes filhos dos militantes e pessoas da comunidade.


Segundo Antônia Sales, presidente do PMDB Mulher no estado, o partido não tem apenas o papel de correr em busca de filiações, mas também de realizar trabalhos sociais para servir a comunidade. “Temos ainda muitos jovens filhos de pessoas carentes que só tem acesso a internet se pagar uma lan house. Tendo consciência desta realidade, nós nos unimos para colocar esses computadores á disposição, já que a internet possibilita ao acesso de fontes preciosas de pesquisas, que são indispensáveis para o conhecimento dos estudantes. É com esse objetivo que colocamos esse laboratório à disposição”, explica Antônia Sales.


O presidente regional do PMDB, Flaviano Melo, disse que a exemplo de Cruzeiro do Sul, o partido já tem pré-candidatos a prefeito em outros 15 municípios do Acre e reintera o momento de organização. “É mais um momento feliz para todos nós do PMDB, além dos novos filiados ainda temos o prazer de ver a inauguração desse telecentro para servir os nossos jovens. É uma idéia fantástica e mostra o sentimento de humanidade dos nossos militantes. Estou cada dia mais feliz com a nossa organização”, conclui Flaviano Melo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido