Menu

Morreria de fome

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Sabia ser o vereador e professor Roger (PSB) um educador respeitável, mas, não conhecia seu senso de humor. Briga para ser o vice na chapa da FPA que disputará a PMRB. Ainda bem que é professor, pois, se fosse humorista, com este tipo de piada sem graça, ele morreria de fome.


Não acrescentaria nada
Com todo respeito ao vereador Roger, como vice não acrescentaria nada à chapa da FPA.


Sabe que não isso
A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) é uma excelente parlamentar. Mas, não é boa dissimuladora: não convence ninguém ainda estar no páreo como candidata à PMRB pela FPA.


Bastante claros
Até porque todos cardeais do PT já disseram que o partido não abre mão da cabeça de chapa.


O menino cresceu
O deputado federal Gladson Cameli (PP) sempre foi visto na FPA como um “menino mimado” que não chegaria muito longe na política. Erraram. Tem se mostrado um grande articulador.


Cresceu muito
O PP, sob seu comando, depois que saiu da FPA cresceu muito. Ontem, por exemplo, em Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima fez dois atos com muito público e dezenas de filiações.


Um médico atrapalhado
O médico Roney Firmino enganou a oposição, em Plácido de Castro, e vai se filiar ao PSB, após intensas negociações com o prefeito Paulinho Almeida  e a cúpula do PT para entrar na FPA.


Não foi pelos olhos
O Roney só tratava o prefeito Paulinho na última campanha com adjetivação pesada e impublicável, e com absoluta certeza não se tornou seu aliado pelos seus olhos esbugalhados.


Tiro no pé
O Roney pode ter dado um tiro no pé. Os votos que teve na última eleição de prefeito não são seus, foram fruto de apoios na oposição, se engana se pensa que se aliando ao PT vai levá-los.


Inferno astral
E será difícil na campanha fugir dos ataques que se vendeu ao PT. Ontem, por exemplo, em Plácido, carros de som circulavam pela cidade vendendo sua imagem como Judas da oposição.


Parceria nas placas
O governador Tião Viana determinou que em todas as placas do programa “Ruas do Povo” nos municípios se coloque as logomarcas das respectivas prefeituras, como fez agora em Feijó.


Temor fundado
Os funcionários da Câmara Municipal de Rio Branco estão com temor fundado de dias piores com o aumento de vagas de vereadores, porque isso lhes tira qualquer chance de reajuste.


Aumento zero
Com a fixação em 17 vagas até as vantagens dos vereadores terão que ser reduzidas.


Campanha antecipada
Mal se elegeu deputado estadual, Jamil Asfury (DEM), já está em plena campanha para deputado federal, tendo como principal padrinho o Pastor Agostinho, da Igreja Batista.


Campanha positiva
Bem bolada a campanha do DETRAN de prevenção de acidentes, porque é se educando que vai se conseguir diminuir a violência no trânsito da Capital, que tem proporções altas.


Bem melhor
Assim que se faz, colocar radar para extorquir os motoristas, só favorece os donos da empresa de fora detentoras dos mostrengos, que vinham ficando ricos à custa dos acreanos.


Briga em família
José Alvanir e Marleuda Cavalcante, irmãos, disputam dentro do PT a indicação para a candidatura a prefeito de Brasiléia. A pendenga será resolvida esta semana pelo Carioca.


Com o futebol
Quem esteve ontem em Maceió prestigiando RBFC x CRB foi o senador Anibal Diniz (PT).


Carne e unha
Deputado federal Flaviano Melo (PMDB) e o senador Sérgio Petecão (PMN) são os principais avalistas da candidatura do ex-deputado federal Fernando Melo (PMDB) à PMRB.


Mesmo valor
O bom narrador de jogos na TV, Leonidas Badaró, costuma gabar-se que foi goleiro da seleção de Xapuri. Grande feito! Equivale a ser da seleção do Nepal, onde não há campo de futebol.


Presente de grego
O deputado Manoel Moraes (PSB) está certo em refugar o convite para ser prefeito de Xapuri, um verdadeiro presente de grego, onde passaria de baladeira à vidraça.


Poucos se salvam.
Não há nem como discordar, que salvo honrosas exceções, a safra de prefeitos cujos mandatos se encerram no próximo ano é um das piores do Acre. Para onde se vira é escândalo grande pipocando. Mas, isso tem seu valor, os eleitores terão a oportunidade de varrê-los das prefeituras na eleição municipal de 2012.


Por Luis Carlos Moreira Jorge 


 


 


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.