Menu

Leitura nas entrelinhas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Entrevista se interpreta nas entrelinhas. Ao dizer na TV que, devido à boa gestão do prefeito Angelim, o PT se credenciou a manter a cabeça da chapa que vai disputar a PMRB, o senador Jorge Viana (PT) confirmou o que o blog vem colocando: o candidato da FPA será do PT.


Muro baixo
Rio Branco é cidade de muro baixo, tudo se sabe. É querer colocar venda nos olhos se ficar dizendo que a escolha vai comportar discussões exaustivas, quando está tudo deliberado.


Sinal claro
Ao sacar o deputado Ney Amorim (PT) do processo, o PT deu o recado claro que, não quer disputando a PMRB alguém com mandato e vai apostar num nome que signifique renovação.


Num ponto
Num ponto a decisão não é errada, partido que não renova os quadros definha.


E ficará no dueto
A escolha do candidato do PT à PMRB sairá da órbita do dueto Daniel Zen e Marcos Alexandre


Para boi dormir
E qualquer outra ilação que fuja deste raciocínio não passa de conversa para boi dormir.


Quem vazou?
O deputado Walter Prado (PDT) tem toda a razão de estar revoltado por CDs com escutas telefônicas ilegais suas dele de outros políticos, estarem circulando pelos bastidores.


Mandis afinados
Ontem, em Cruzeiro do Sul, o deputado federal Gladson Cameli (PP) foi ao ato de filiações do PMDB, onde foi saudado, e o prefeito Wagner Sales retribuiu indo ao ato de filiações do PP.


Cuia do jamaru
Gladson Cameli voltou a reiterar que apoiará a reeleição do prefeito Wagner Sales.


Indicar o vice
A simbiose PP-PMDB não fica só no Juruá: em Brasiléia, o PP indicará o vice do candidato a prefeito Everaldo (PMDB).


Aumento ilegal
O advogado Edinei Muniz vai argüir a ilegalidade do aumento das vagas de vereadores.


Aceita a missão
Aliado do deputado federal Henrique Afonso (PV) me disse ontem que, se ele for o único candidato da FPA em Cruzeiro do Sul, ele aceitará disputar a prefeitura do município.


Autopromoção
Na última edição do “Comunicado 45”, do PSDB, de quatro páginas, foram contadas 18 fotografias do deputado federal Márcio Bittar (PSDB), parecendo um álbum de família.


Mais a caráter
O informativo do PSDB ficaria mais apropriado com o nome “Bittar 45”.


Tenho que reconhecer
Sempre fiz questão de passar longe da fila do gargarejo do senador Anibal Diniz (PT), mas, não posso deixar de reconhecer seu empenho na luta para volta do RBFC à segunda fase da Série C.


Tava na cara
Quem conversa com o prefeito do Jordão, Hilário Melo, entende porque está sendo obrigado a devolver 1 milhão á prefeitura: não emenda duas frases, e como tal, não pode ser bom gestor.


Fica forte
Se o prefeito de Rodrigues Alves, Burica,  tirar proveito político do programa do governo, “Ruas do Povo”, que pavimentará as ruas do município, terá um trunfo para reeleição.


Rodrigo damasceno
Quem o conhece revela que seria uma boa alternativa para prefeito de Tarauacá à mesmice de todas as eleições entre Wando Torquato x PCdoB, por ser médico, é um nome sem vícios.


Fora do baralho
A direção do PT já dá como carta de baralho fora da FPA o PP e o PV. Mas, em relação ao deputado federal Henrique Afonso (PV), este continua prestigiado e nos planos para o Juruá.


Porta do PP
O delegado Messias Ribeiro mudou de rumo e já discute a sua filiação no PP.


Fora de cogitação
O ex-vereador Brandão Hassem está fora dos planos do PT para a disputa da prefeitura de Acrelândia, por ter sido até pouco homem de extrema confiança do ex-prefeito Carlinhos.


Anúncio marcado
O nome do PT a prefeito da Capital deverá ser anunciado até o final de outubro.


Pesa contra
Quem conhece o panorama de Capixaba revela que a candidata do PSDC a prefeita, professora Zana Terssenari, tem pouca chance de sucesso, por ser carne e unha com o prefeito Joais.


Desgaste certo
E com o desgaste do Joais, ser uma aliada, a deixa mal com os eleitores de Capixaba.


Fui apenas pragmático
Embora ache o movimento de redução do ICMS na tarifa de energia elétrica, justo e meritório, logo no início da iniciativa, coloquei aqui,neste espaço, porque tinha informações privilegiadas que, o governo não abriria mão do imposto. A afirmação feita pelo secretário de Fazenda, Mâncio Lima Cordeiro, negando o corte, só veio confirmar a notícia dada por este blog.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.