Menu

Temendo por sua segurança, Petecão pede proteção ao Senador

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Percebendo um movimentação estranha em sua visita aos municípios do interior do Acre, durante o fim de semana, o senador Sérgio Petecão  (PSD), resolveu pedir segurança ao Senador Federal.


Segundo Petecão, seu veiculo teria sido seguido em todos os percursos que fez. O parlamentar informou que vai entrar com um pedido de proteção ainda nesta segunda-feira, 19, junto a Mesa Diretora do Senado Federal.

Publicidade

O parlamentar acredita que estaria sendo seguido a mando de políticos ligados a Frente Popular do Acre (FPA) e do Partido dos Trabalhadores (PT), que teriam acusado Petecão da autoria de um panfleto contra Jorge Viana (PT). O panfleto considerado apócrifo pelos partidários de Viana, tem informações transcritas da revista ISTO É, sobre o suposto envolvimento do senador petistas com empreiteiras que prestam serviços no Acre.


O senador do PSD criticou ainda, as afirmações de Tião Viana (PT), que teria afirmado no pelo Facebook,  que o panfleto teria sido confeccionado por ele. Na postagem, o governador diz que a acusação é “covarde e desonesto o ataque patrocinado pelo Senador Petecão, Deputado Rocha e companhia contra a honra de Jorge Viana…usaram dinheiro…”


“Tudo que acontecer comigo, vou creditar a esta turma do PT. Covardia é patrocinar blogs de militantes para fazer ataques a oposição. Quanto a ser desonesto, quero pedir que o governador apresente um ato deste tipo em relação a minha pessoa. Estou entrando com um pedido de segurança, porque acredito que estou sendo vítima de um tipo de armação no Estado”, enfatiza Petecão.


Sobre seu envolvimento no caso do panfleto, Petecão diz que este tipo de expediente é pratica comum do PT e dos partidos que integram a FPA. “Fazemos política com transparência. Quem se utilizava deste tipo de ação era o PT quando tentava chegar ao poder. Tudo que tenho para falar dos Vianas, falo abertamente, só não vou permitir que me atinjam com nenhum tipo de armação”, finaliza Petecão.


Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido