Menu

Papagaio cortado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na última reunião dos partidos “nanicos” o presidente do PTB, Chicão Brígido, chegou a ensaiar um movimento para a indicação de um vice da FPA para “pressionar o governo por mais espaços”, mas, teve o papagaio cortado pelos demais dirigentes, por temerem o ridículo.


Sossega chicão
O presidente do PRP, Julinho, foi incisivo: sossega Chicão, você já foi beneficiado pelo governo.


Martelo batido
Uma figura ilustre do PT me disse ontem que o único ponto certo na FPA é que o candidato a prefeito de Rio Branco será do partido, não havendo possibilidade de ceder a cabeça de chapa.


Tendência natural
Sobre o vice da chapa da FPA, na sua avaliação, o espaço deverá continuar com o PCdoB.


Sem possibilidade
Ligo para um aliado do deputado federal Sibá Machado (PT) e recebo a informação que, não há hipótese do parlamentar retirar a candidatura à PMRB e quer a escolha numa plenária.


Tá amuado
Como se diz nos seringais acreanos, quando alguém está bravo: “O Sibá tá amuado”.


Tem que lembrar
O grupo do Sibá Machado tem que lembrar também ele só se elegeu deputado federal com o apoio substancial dos irmãos Vianas, sem o qual, por certo, amargaria uma nova suplência.


Espaço perdido
O PT precisa pensar num vice que tenha um grande poder de articulação no meio evangélico, segmento importante de votos, espaço este aonde os petistas, perdem feio para a oposição.


Fora da FPA
Os pastores mais importantes do meio evangélico, antes petistas roxos, são hoje oposição.


Ovos de ouro
Deixemos de ingenuidade! O PCdoB não vai rachar com o PT, seria como matar as galinhas de ovos de ouro dos comunistas, a PMRB e o Governo, onde se abrigaram em vários cargos.


Pressão inócua
Não dá para entender a pressão do grupo do Tião Bocalon (PSDB) para o senador Sérgio Petecão (PMN) assinar a “CPI da Corrupção”, que ainda nem tramita no Senado Federal.


Não esquece
Bocalon não vai deixar barato este apoio do Petecão ao Fernando Melo para a PMRB.


Nome trabalhado
Chega a informação de fonte segura que há um trabalho no meio evangélico para a vice de Tião Bocalon (PSDB) vir ser a pastora da Igreja Batista do Bosque, Sandra Asfury (DEM).


Não adianta
Não adianta tentar tapar o sol com a peneira e negar de novo não existir o movimento político.


Mesada alta
Corre a notícia de uma proposta de cem mil reais a ser feita por um empresário para que o médico Roney Firmino dispute a prefeitura de Plácido por um partido nanico fora da oposição.


Parede tem ouvido
Parede tem ouvido e segredo em reunião de cinco integrantes, não resiste 24 horas.


Possibilidade aventada
Como a coluna já noticiou, há sim a possibilidade do PP vir compor com o PSDB em Senador Guiomard, apontando o ex-deputado Zé Carlos como vice, possibilidade admitida por este.


Não vejo
Nos meios políticos da FPA, quando o assunto vem a tona, ninguém consegue uma explicação da tirada do deputado Ney Amorim (PT) da lista de disputa pela candidatura à PMRB da FPA.


Todos os aspectos
Nem tem arestas entre os evangélicos, nem um caminhão de pendências jurídicas e também não representaria o velho. Não quer dizer que ganharia, mas, teria mais chance que os demais.


Obra e política
O governador Tião Viana tira o fim de semana para acompanhar a execução de obras e fazer política. Ontem, esteve em Plácido de Castro, e hoje, segue de carro para Cruzeiro do Sul.


Tem angu nesse mingau!
O prefeito do Bujari, Padeiro (PMDB), quer pegar o apoio do PT à sua reeleição pela boca, com tapioca, mingau de banana, beiju e pão de milho. Oferece hoje ao Tião, novo café da manhã.


Chapa de companheiros
“Isso não é oposição, é, uma chapa de companheiros do PT”, reação do Paulo Ximenes (PSDB), sobre a chapa do PMDB: Fernando Melo – Wânia Lilian vice, ambos recém-saídos do PT.


Brigando pela indicação
Paulo Ximenes briga para ser indicado candidato a prefeito de Tarauacá pelo PSDB.


Não disse?
A prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, foi a Brasília, conversou com as lideranças do PMDB e voltou sem se filiar. Resta saber qual o próximo partido no qual a prefeita prometerá entrar.


Rainha da cocada
Desgastada, em baixa popular, ainda assim a Marilete se acha a “rainha da cocada preta”.


Encheram o ego? Comemorem!
Estão satisfeitos? Encheram o ego com a saída do RIO BRANCO da “Série C”, cuja uma das chaves liderou? Estão satisfeitos com a frustração de milhares de acreanos que tinham neste campeonato uma diversão certa, pelo qual esperam o ano todo? Tudo isso foi resultado da interdição tosca do “Arena da Floresta”, onde nunca aconteceu um incidente, uma briga, uma morte, interdição graciosa, sem motivo palpável. Façam um grande churrasco e comemorem!


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.