Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deputado Major Rocha reascende debate sobre reportagem da Isto É que virou panfleto contra JV

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Moisés Diniz (PCdoB), líder do Governo na Aleac, fez um pronunciamento enérgico na sessão desta quinta-feira, 15, pedindo apoio da Polícia, do Poder Judiciário e do Ministério Público para caçar os criminosos que estão distribuindo um panfleto anônimo contra o ex-governador e senador Jorge Viana (PT). “São criminosos, pois lançam panfletos se escondendo no anonimato acreditando que assim escapam das barras da lei. Mas não vão ficar impunes. A Polícia há de identificar e localizar os criminosos que vão ter que responder legalmente por este ato covarde”, afirmou Moisés.


Nesta sexta-feira, 16, o deputado Major Rocha [PSDB] disse que embora seja contrário ao anonimato, discorda do líder do governo.

Anúncios


– Entendo que a prática da perseguição é muito mais nefasta que o anonimato, principalmente quando ocorre com o uso força do estado. Todos sabem que isso é uma prática corriqueira. Quanto aos impressos que esta circulando nas mãos do povo acreano, na verdade trata-se de mera reprodução de uma matéria publicada pela revista “Isto É”, matéria essa que é de conhecimento público e que foi baseada em um relatório do Tribunal de Contas da União – comentou o deputado.


O líder da oposição entende que se tal medida se for tomada [de prisão aos distribuidores] “revela o lado sombrio de uma realidade que os acreanos estão vivendo, quando algumas autoridades, que se julgam acima de tudo e de todos lançam mão do poder do estado para prender aqueles que estão incomodando, digo isso com a tranquilidade de quem já foi preso por esse governo por falar a verdade”, acrescentou.


– O uso da polícia para esse tipo de ação é típico de regimes totalitários como o nosso – concluiu Rocha


Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido