Menu

Pesquisar
Close this search box.

Conversa fechada

Um encontro esta semana com luz vermelha reuniu os pastores Afif Arão (Igreja Renovada), Agostinho (Igreja Batista do Bosque), os deputados evangélicos Astério Moreira (PRP) e Jamil Asfury (DEM). Ponto tirado: não apoiarão candidato à PMRB com um perfil anti-evangélico.


Pastores respeitados
Afif e Agostinho são pastores altamente respeitados entre os evangélicos e de peso eleitoral.


Morta no berço
Conversei ontem com dirigentes da oposição por telefone e todos contrários à agenda de encontros com o governador Tião Viana proposta pelo deputado Moisés Diniz (PCdoB).


Não entenderia
Na opinião desses dirigentes a população entenderia como capitulação e cooptação.


Nem tanto
Tião Viana, diz boa fonte, não é sectário à candidatura alternativa do deputado federal Henrique Afonso (PV), porque ela tiraria votos evangélicos que, sem ele iriam para a oposição.


Tendência oposicionista
A tese tem forte dose de razão, há no meio evangélico uma tendência pró-oposição.


Carnaval de aleluias
A deputada federal Antonia Lucia (PSC) está dando uma paulada diária no prefeito Angelim na RBN, acusando-o de querer tirar a rádio do ar, por ter o nome “Jesus” na torre de transmissão.


Nada disso
Na verdade o que acontece é que a parlamentar trocou a torre de transmissão da área original e a transferiu para um local proibido pelo Plano Diretor da Cidade, nada mais do que isso.


Imoral sim
É imoral sob todos os aspectos subir o número de vereadores de 14 para 23 vagas.


Em que?
Em que aumentar o número de vereadores vai ajudar a população da Capital?


Discurso nas esquinas
Em cada esquina o Lhé dá um discurso a favor da candidatura de Sibá Machado à PMRB.


Recursos garantidos
Quem apostava que o programa do governo de pavimentação de ruas fosse se transformar num grande blefe eleitoral perdeu, já existe recurso garantido para garantir as obras.


Sempre desconfiei
Quer dizer que a empresa ADESOBRAS LTDA., trazida pela ex-poderosa Laura Okamura, está sendo acionada pelo governo para devolver 6 milhões de reais que recebeu indevidamente?


Grana de volta
O governo quer a grana de volta e cobra na justiça. Quando alguém chegar no Acre posando de sumidade, desconfie. Nunca estendi o tapete para a Okamura, estava absolutamente certo.


É uma mãe!
Esta mesma Okamura saiu daqui com um título de “Cidadã Acreana”. O Acre é uma mãe!


Ação entre amigos
Vez por outra deputados vão à tribuna da Aleac defender armistício entre oposição e situação, pedindo uma ação política conjunta, desvirtuando o papel do parlamento, que é o do debate.


Não é mosteiro
Estão no lugar errado. Deveriam estar num mosteiro. Parlamento tem que ter debate duro, contraditório, discordância, entre oposição e os que defendem o governo, não é mosteiro.


Sem sentido
Se é para a oposição e a situação falarem a mesma língua melhor seria fechar a Aleac.


Dia da araruta
O deputado Eduardo Faria (PCdoB) é um lorde. Mas, ontem, ele teve o seu dia linguajar de plebeu: se referiu de forma deselegante ao colega Gilberto Diniz (PTdoB) como “fofoqueiro”.


Desenterrando defunto
O deputado Gilberto Diniz (PTdoB), por sua vez, também em nada contribuiu com o papel do parlamento, ao desenterrar a viagem fluvial do ex-deputado Edvaldo Magalhães no Rio Juruá.


Candidato preferido
Dependesse da vontade do governador Tião Viana o candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul seria o vice-governador César Messias, só que este não aceita nem discutir a possibilidade.


Continuar insistindo
A pressão sobre o César, entretanto, vai continuar por parte da cúpula do PT.


Tudo acertado
A prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, foi à Brasília, participou do seminário do PMDB e deixou tudo acertado com o prefeito Wagner Sales (PMDB) para se filiar ao partido.


Não me admiro
Só depois de eu ver a ficha de filiação. A prefeita Marilete já deu bolo no PSD, no PCdoB, e não vou me admirar nem um pouco se ela também deixar o PMDB a ver navios.


Grande Chiquinho!
O candidato a prefeito de Santa Rosa pelo PMDB, seu Chiquinho, é surdo, gago e fala bem baixinho. Já entra levando uma vantagem, a de não escutar os pedidos dos eleitores.  O Chiquinho foi a sensação em Brasília no seminário do PMDB. Isso é coisa do Pádua Bruzugu!


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.