Menu

Menores comemoram o dia da independência consumindo bebida alcoólica

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A falta de fiscalização dos órgãos ligados a fiscalização a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade, suscitou cenas inusitadas de adolescentes e crianças consumindo a popular cerveja suja, uma mistura de limão, sal, gelo e cerveja, na praça de alimentação organizada na Avenida Amadeo Barbosa, local de festa do sete de setembro.


Um grupo de jovens, que tinham em média 16 anos, bebia e fumava livremente atrás das arquibancadas, sem serem incomodadas pelos agentes do juizado da Infância e da Juventude, que por mais de 30 minutos de permanência da reportagem de ac24horas, não apareceram para notificar os comerciantes e coibir a venda de bebidas a menores.

Publicidade

A presença de meninas também foi notada. Várias garotas forneciam o dinheiro, para que os meninos se dirigissem as barracas e efetuasse a compra das bebidas. Um dos comerciantes do local informou que se tornou comum, os jovens consumirem bebidas alcoólicas em evento de grande porte, sem que exista uma fiscalização eficiente.


Questionado sobre o crime quês estaria cometendo, o comerciante foi irônico ao afirmar que não teria sido ele, quem teria começado a vender bebidas para menores. De acordo com ele, quem tem que fazer as leis serem cumpridas são os órgãos públicos, não as pessoas que levam os produtos e vendem nos eventos públicos.


Ray Melo, da redação de ac24horas – raymelo.ac@gmail.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido