Menu

Preta do leite

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mais popular que a preta do leite, o ex-lavador de ônibus, depois gerente da empresa e mais tarde deputado estadual, Zé Carlos (PTN), é uma sombra política no Quinari. Isso desde que fixou residência lá, após perder a eleição, ano passado.


 

Publicidade

Inimigos abraçados


Zé Carlos anda, de vez em quando, aos abraços com o prefeito James Gomes (PSDB). Mas quando abrir a temporada de convenções, em 2012, os dois serão, seguramente, adversários. Zé quer ser prefeito do Quinari, James quer continuar.


 


Feito grande


Não é pouca coisa o que o deputado Luiz Tchê (PDT) vai assumir depois de amanhã, em Florianópolis, Santa Catarina. Será o presidente da União Nacional das Assembléias Legislativas. Gostem, alguns, ou não, dele.


 


Maré ruim


Maria da Conceição (PSB), vereadora de Acrelândia presa acusada de participação na morte do vereador Fernando Pinte, perdeu o mandato. Na sessão de sexta-feira. Placar: 7 x 1.


 


Otimismo

Publicidade

Antes de embarcar para Brasília, ontem, o senador Sérgio Petecão (PSD) fez um aceno de legal, perguntado que foi sobre a volta a discussão do fuso-horário.


 


Questão de horas


Pelo dedão do senador Petecão, deu para ver que essa semana a CCJ do Senado resolve a situação.


 


Grito da terra


Gabo tanto o Basa, aqui, e, principalmente, seu superintendente, Marivaldo Melo. Mas fiquei encucado com a revolta de alguns pequenos agricultores, durante o Grito da Terra, ontem. Acusam o banco de emprestar dinheiro apenas aos ricos.


 


Jamil no Grito


Apenas o deputado Jamil Asfuri (DEM) apareceu em meio aos agricultores que puxavam o velho Grito da Terra ontem. Justo ele que não tem esse perfil.


 


Sem bajulação


Bem avaliado pelas pesquisas, o governador Tião Viana (PT) andou rejeitando algumas bajulações esses dias. Ainda acha pouco a aprovação popular.


 


Morte do Zinho


Principal ameaça à reeleição do prefeito Wagner Sales (PMDB), em Cruzeiro do Sul, o empresário Zinho Santos (PT) acabou partindo dessa para a melhor. Um câncer do fígado o matou, prematuramente.


 


Só o César


Com a morte de Zinho Santos, agora só César Messias (PP), atual vice-governador, poderia garantir a prefeitura para a Frente Popular. Andaram sondando o ex-deputado federal Ilderlei Cordeiro, mas o clima de “namoro” esfriou em virtude dos números desfavorecerem o ex-parlamentar.


 


Reginaldo Rossi


Para quem gosta da apologia exacerbada à traição feita pelo cantor Reginaldo Rossi, pode arrumar as malas para o Festival do Açaí, em Feijó. Ele será uma das atrações.


 


Chamego


Dificilmente alguém vai arrancar do governador Tião Viana quem é seu candidato preferido à prefeitura de Rio Branco. Mas anda dando umas deixas claras demais em relação ao deputado estadual Nei Amorim (PT).


 


Vitória certa


Carlinhos da Saúde anda “desfilando” em Porto Acre. Motivo: a cada dia mais combalida administração do prefeito Zé Maria (PT). Candidato a prefeito desde que o Incra fundou o Projeto Humaitá, Carlinhos vence as eleições ano que vem deitado numa rede.


 


Boa pessoa


Boa alma, ao prefeito Zé Maria faltou pulso para administrar. Para se ter uma idéia, a secretária de Finanças dele é quem decide quem recebe ou quem deixa de receber. E ele acata as ordens sempre com um sorriso, como boa pessoa que é.


 


 


Prestígio


Os elogios do governador Tião Viana ao secretário de Segurança, Reni Graebner, andam causando alguma ciumeira em outros assessores. Percebi isso no Teatrão, esses dias.


 


Só um


Cai matéria do deputado Gladson Cameli (PP) nos três e-mails que mantenho. São pelo menos três assessores escrevendo para ele. Isso passa a impressão de que, em Brasília, só existe um deputado federal pelo Acre.


 


Muquiranas


Outros deputados federais preferem ficar anônimos na capital federal a contratar um repórter para lhe produzir textos.


 


 


Me liguem


Vendo um prédio, fazendas e azeite de oliva. Me liguem no telefone 8423-2051. Quando nada ficaremos amigos.


 


Evandro Cordeiro


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido