Menu

Maionese virtual

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A depender do trabalho do ex-deputado federal Fernando Melo (PMDB) na presidência da “Fundação Ulisses Guimarães”, a entidade peemedebista terá produção zero. Melo passa o seu tempo viajando na maionese virtual do facebox e tuitando como se nada mais tivesse a fazer na vida. Não vá cair nos bairros, conversar com as comunidades, enfim, colocar o bloco na rua para ver se as conversas virtuais a que se dedica full time irão lhe eleger prefeito de Rio Branco. A primeira coisa que deveria fazer como candidato a prefeito pelo PMDB era procurar conquistar a confiança do eleitorado da oposição, que o olha com desconfiança e como um estranho no ninho e ainda o vê como um sujeito oculto do PT. Acorda desta catalepsia virtual, Fernando!


Chapa quente
O ex-deputado José Bestene voltou à mídia para defender a nova linha política adotada pelo deputado federal Gladson Cameli no PP. Acusou o grupo do vice-governador César Messias (PP) de ter entravado o crescimento da sigla ao se atrelar ao PT. “O PP só existia numa pasta preta carregada por eles, vamos ter sim candidatos próprios a prefeito”, disparou o Zeca.


Meta ousada
Fechar a campanha de filiação com 600 novos nomes na Capital é disputar a PMRB é a meta.


Conversa vazada
A prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (DEM), confirmou ontem notícia à coluna de que, estaria em conversa secreta com o deputado Moisés Diniz (PCdoB) para se filiar ao PCdoB.


Promessa formal
Marilete adiantou que nas conversas com o deputado Moisés Diniz (PCdoB), este garantiu que, a candidatura do ex-vereador Chagas Batista (PCdoB) seria retirada e ela disputaria a reeleição.


Preto no branco
Sem a garantia de um documento oficial do PCdoB de que será ela a candidata do partido a prefeita de Tarauacá, em troca da sua filiação, Marilete não deverá virar mais uma comunista.


 


Temor confessado
A prefeita Marilete revelou na conversa o seu temor que se filie e depois disso o PCdoB não lhe dê legenda para ser reeleita. “É um risco que corro e preciso avaliar bem”, assegurou.


Bolo no PSD
Sobre o PSD do senador Sérgio Petecão (PMN) diz que recuou na sua decisão de se filiar ao partido por não estar ainda regularizado no Acre.


Perdeu a confiança
Depois dessas revelações à coluna morreu de vez a sua chance de ter a confiança da oposição.


Virando vítima
Ontem, numa roda de políticos da FPA, se criticava a desastrada ação de filmar a casa do senador Petecão (PMN): “é um erro lhe transformar em vítima”, lamentou um presente.


Defesa cerrada
O deputado Luiz Tchê (PDT) voltou ontem a fazer uma defesa cerrada do governador Tião Viana dos ataques da oposição. É uma boa conquista do governo, Tchê se expressa bem.


Ninguém entendeu
O deputado Geraldo Pereira (PT) chegou ontem atrasado e desinformado na Aleac atirando nos deputados de oposição por atacarem o senador Jorge Viana, que nem foi citado na sessão.


 


Candidato do bolso
O deputado Gilberto Diniz (PTdoB) diz estar o vice-prefeito  de Sena, Jairo Cassiano, “comendo banha”:
-“o candidato a prefeito do Nilson Areal é o Nelson Sales, jamais o Cassiano”.


Nem poderia
O prefeito Wagner Sales achou graça da acusação que seria o responsável pela demissão de um radialista da Rádio e TV Juruá, por não ter nada com a empresa, que pertence aos Camelis.


Grupo forte
A deputada federal Antonia Lucia (PSC) está montando um grupo forte em Plácido de Castro que, para onde pender será decisivo na eleição do nome da oposição a ser indicado a prefeito.


Nome leve
O deputado Astério Moreira (PRP) defende o nome da empresária Marleuda Cavalcante (PT) a prefeita de Brasiléia, por levar a vantagem de “ser mulher, simpática e empreendedora”.


Problema de família
O problema é que o irmão de Marleuda, o ex-prefeito José Alvanir (PT), também quer ser o candidato e vem se articulando há muito tempo no partido.


Trabalho danado
Os deputados Werles Rocha (PSDB) e Gilberto Diniz (PTdoB) dão uma trabalheira danada aos deputados da FPA, pautando os debates e levando- os a ter que responder as denúncias.


 


Obra completa
O governador Tião Viana vai acoplar ao programa de pavimentação de ruas a tijolo às obras de água e esgoto, evitando assim ter que quebrar o que foi feito. São recursos de 270 milhões.


Pé de taxi
O deputado Walter Prado (PDT), fulo com as multas aplicadas pelos fiscais do CMBIO, pede  ao povo rural que rasgue as multas, queimem os roçados, e amarrem os fiscais a um pé de taxi.


 


Picada dolorida
“Pé de taxi” é uma árvore onde se concentram formigas agressivas e de picada dolorida.


Mais real que o rei
O deputado Eber Machado (PSDC) diz que ao contrário do governador Tião Viana, simples, democrata, acessível, alguns de seus secretários são arrogantes e querem ser estrelas.


Nomes dos santos
Faltou na observação do deputado Eber Machado, ele dar nome aos santos.


Nem pensar
Ser vice na chapa da FPA à PMRB não passa pela cabeça da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB). Com ela, é ser candidata a prefeita ou a nada.


Triste situação
É o fim da picada, até os aliados querem ver o prefeito de Capixaba, Joais (PT), longe do palanque na eleição municipal do próximo ano. A que ponto chegou sua administração!


Sibá até o talo
O deputado Geraldo Pereira (PT) não revela, mas nas conversas deixa escapar que o seu candidato a prefeito de Rio Branco preferido no PT é o deputado federal Sibá Machado (PT), a quem considera um bom nome, por ter votos em todos os segmentos do eleitorado.


Churrasco político


O deputado Ney Amorim (PT) reuniu na última quinta-feira numa churrascada os apoiadores de sua candidatura. Estiveram por lá os deputados Astério Moreira (PRP), Chico Viga (PT), Helder Paiva (PR), Edvaldo Sousa (PSDC), Eber Machado (PSDC), Lira Morais (PRP), entre outros políticos.


 


Pipoqueiro na praça
O deputado Eduardo Faria (PCdob) perdeu ontem a estribeira com o deputado Werles Rocha (PSDB), por este acusar o governador Tião Viana de desviar e superfaturar recursos da BR-364. “Não sabe diferenciar o que é uma obra cara de uma obra superfaturada, também, o Rocha nunca administrou um carrinho de pipoca, e deveria fazê-lo”, sugeriu.


 


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.